Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2008

GIF DE PÁSCOA

CLICK NA IMAGEM E COPIE O CÓDIGO PARA POSTAR NO ORKUT





GIFS DE PÁSCOA

CLICK NA IMAGEM E COPIE OS CÓDIGOS PARA POSTAR NO ORKUT!







Gif de Páscoa

Clik na imagem e cópie o código para colar no orkut de seu amigo!






Gifs Evangelicos CLIQUE AQUI E PEGUE O SEU


Gifs Evangelicos CLIQUE AQUI E PEGUE O SEU

UMA FELIZ PASCOA !


Páscoa é ressurreição.

Ressurreição é:
Reflexão...
Mudança...
Recomeçar...
Páscoa é transformar...

Transformar uma vida, antes sem esperança nem alegria, em uma vida cheia de esperança na busca da realização dos nossos sonhos.

É preciso recomeçar de novo, e novamente e quantas vezes for necessário, para que todos os nossos sonhos sejam transformados em realidade.

Feliz recomeçar!

terça-feira, 18 de março de 2008

Bem Vindo a Casa

Paisagem

Funk do Orkut

A história da Páscoa


A primeira Páscoa aconteceu lá no Antigo Testamento (Êxodo 12), quando Deus mandou Moisés tirar o seu povo do Egito, pois estavam lá como escravos, e Deus queria que eles voltassem a ser livres.

Antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a última refeição antes da longa viagem que fariam pelo deserto.


Prepararam um cordeiro assado, pães ázimos (sem fermento, para lembrar que saíram com pressa do Egito) e ervas amargas (para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida). Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida. Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar em um lugar preparado por Deus, muito melhor de se viver.

Essa tradição foi mantida pelo povo de Deus ao longo dos anos e das gerações. O ritual era repetido para lembrar que Deus libertou e caminhou com o povo de Israel. E Deus caminha até hoje conosco, que somos também seu povo.

E Deus deseja nos libertar mais uma vez. Deseja se relacionar conosco e nos amar. Como prova desse amor, Deus mandou seu Filho Jesus para nos salvar e dar vida eterna. Antes da sua morte, Jesus celebrou a última Páscoa com seus discípulos (Lucas 22.7-20), instituindo a Santa Ceia - que é celebrada por nós até hoje. Naquele momento, Jesus estava dizendo que se entregaria em nosso lugar, para que vivêssemos com Ele. Cristo morreu em nosso lugar, na cruz, nos libertando do nosso pecado.

Mas depois de três dias, Jesus ressuscitou! Assim como a lagarta no casulo se transforma em uma linda borboleta, Jesus deixou o túmulo e voltou a viver. Ele foi para junto do Pai, mas deixou conosco o consolador e animador, o Espírito Santo.

E hoje o nosso desafio, cristãos, é continuar anunciando a vida plena que Jesus pode dar. Essa é a história do Deus que ama seu povo e deseja andar sempre com ele. Deus ama você e sua família e deseja transformar sua história, trazendo-lhe vida abundante!

Para nós, cristãos, a Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Para os judeus, os descendentes dos hebreus, a Páscoa é a festa que comemora a saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos. Embora sejam acontecimentos diferentes, tanto a Páscoa cristã como a judaica têm o mesmo sentido: a libertação.

Fonte Mensagens e Poemas
http://www.mensagensepoemas.com.br/pascoa/a-historia-da-pascoa.html

CALENDÁRIO





Tenha acesso ao Site clicando aqui - Tony Gifs Javas





Tenha acesso ao Site clicando aqui - Tony Gifs Javas


segunda-feira, 17 de março de 2008

A JANELA DA VIDA



A vida toda é feita de momentos,
de alegria, ou de lamentos...
Para estes, fechamos a janela do pensamento...
Para aqueles, que lembram felicidade,
e que sempre deixam saudade
quando se vão,
abrimos a janela de nossa emoção...
Há que viver com intensidade,
os que alegram o coração...
Os tristes momentos,
que causaram padecimentos,
esquecidos devem ser...
Saibamos usar a janela de nossas lembranças...
Para que lembrá-los...
Para que vivenciá-los?
Janela fechada sobre eles.
Os momentos de alegria,
que nos deixaram felizes um dia,
devem ocupar nossa memória...
Janela aberta para estes...
O resto é só história... Ou estória...
Momentos... Doces momentos...
Momentos... Tristes momentos...
Quais a serem lembrados?
Quais a serem olvidados?
A janela de nossas lembranças...
Quando fecha-la?
Quando abri-la?


Marcial Salaverry

BOM DIA AMIGÃO


A melhor maneira que existe para começarmos um dia, é dar um sincero BOM DIA AMIGÃO, direcionado para o grande amigo que todos nós temos lá em cima. Ele é tão amigo, mas tão amigo, que aceita ser chamado por uma porção de nomes. Chamam-no de Deus, Alah, Ogum, Buda, enfim, cada crença das muitas que existe pelo mundo, o chama de um nome. Calculem que até de Mbote Mondele já ouvi chamarem-no (isto é, em lingala, Branco Bom. Como ? onde se fala o lingala ? Ora...no Congo-África, onde vivi 3 anos). O importante é nunca nos esquecermos dele, pois ele nunca se esquece de nós. Por vezes achamos que ele é ruim. Isso, quando as coisas não correm bem para nós, quando perdemos alguém querido. Mas...vocês conhecem a história das pegadas na areia ? Pois é...nessas ocasiões em que nos julgamos abandonados, pois só havia marcas de uma pegada...É porque estávamos sendo carregados...e não abandonados...Pensem nisso...É muito simples culpá-lo por nossos próprios erros...ou mesmo por coisas que nos acontecem por erros de outros. Analisem bem e vejam. O fato de estarmos reclamando, já é sinal de que temos forças para alguma coisa...Então, que tal aproveitarmos essa força que ainda nos resta, para pelo menos tentar reverter a situação. Bem, falando sobre os nomes com que nos dirigimos a ele...eu costumo conversar com ele, tratando-o por Amigão, ou mesmo, Chefinho. Como nossa amizade data de muitos anos (e bota ano nisso), posso ter essa intimidade. Bem crianças, para variar esperamos que todos, unidos, juntamente mancomunados ao mesmo tempo de mãos dados e conjuntamente em uníssono, tenhamos sempre nosso pensamento bem direcionado.

Marcial Salaverry

UMA BELA AMIZADE


A amizade, sem dúvida alguma, é o sentimento mais lindo que pode unir duas pessoas. E o amor ?, dirão alguns apressados... e vocês querem amor melhor do que aquele que é transmitido pela amizade ?

A amizade não depende de interêsses... não se é amigo de alguém (quando eu falo amigo, é na verdadeira e real acepção da palavra), só porque ele é rico ou influente (pode ter-se interêsse em usufruir sua companhia, e isto não é amizade).

Não se é amigo de alguém, só porque é bonita (o) e gostosa (o), porque aí já existe o interêsse carnal... não é amizade... convenhamos. Alguns poderão dizer que se pode ser amante e amigo... mas... se você ver a pessoa amiga em colóquio com outra pessoa, o máximo que poderá sentir será curiosidade para saber o que conversam... ou preocupação, se souber que o interlocutor não é pessoa recomendável. Agora se você ver a (o) amante em colóquio com outro alguém... a figura muda de negócio (ou ao contrário). De acordo ?

Amizade, meus amigos (considero todos vocês assim, do contrário, não estaria dirigindo esta mensagem), é algo que transcende quaisquer outros sentimentos, pois não temos ciúmes de nossos amigos, não temos sentimento de posse sobre eles (são nossos amigos, e de muitas outras pessoas também). Se nossos amigos têm problemas, esses problemas passam a ser um pouco nossos também... se algo pudermos fazer para ajudá-los, fá-lo-emos... se nada pudermos fazer, ao menos conseguiremos, em nome da amizade, dar ao menos apoio moral... um ombro amigo... que em muiitos casos é muito mais importante e necessário do que ajuda material.

E nisso, a Internet é de uma valia imensa, pois pode ser usada para a comunicação rápida, mesmo se as pessoas amigas estão longe (filhos, filhas, netos e netas, quando, além de parentes, são considerados amigos...aí é covardia, pois é amizade em dobro...), pois a rapidez e facilidade de comunicação consegue fazer com que sintamos a presença.

Portanto, a divulgação da amizade é sem dúvida o maior benefício da Internet, apesar dos outros milhares de benefícios que ela proporciona, e que seria exaustivo e desnecessário repetir, pois todos nós usamos e usufruimos deles.

Marcial Salaverry

Lula: 'Estamos fazendo uma pequena revolução na educação universitária'

Na semana passada, 53 reitores de universidades federais estiveram em Brasília para aderir ao Reuni, o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais. Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esta é uma oportunidade de ampliar o acesso à educação superior.

“O importante nisso é que nós vamos, a partir deste ano, colocar aproximadamente 100 mil novos alunos nas universidades federais, seja nos cursos noturnos ou pelo fato de aumentar o número de alunos por professores de 12 para 18. Então, nós estamos fazendo uma pequena revolução na educação universitária no Brasil”, disse Lula.

Implantado em abril de 2007, o objetivo do programa, segundo o decreto que o instituiu, é ampliar o acesso e a permanência na educação superior com melhor aproveitamento da estrutura física e dos recursos humanos existentes nas universidades federais.

Além de aumentar a relação professor/aluno, a meta é elevar para 90% a taxa de aprovação dos estudantes ao final de cinco anos. O Ministério da Educação (MEC) pretende investir cerca de R$ 2 bilhões no Reuni até 2010.

Estão nas diretrizes do programa a redução das taxas de abandono da faculdade, a ocupação de vagas ociosas e o aumento de vagas, principalmente no período noturno.

As universidades que aderirem terão de reformar seu currículo, para que ele ofereça maior chance de mobilidade aos estudantes. No entanto, os mais críticos afirmam que a proposta pode levar ao sucateamento da universidade e temem a perda de qualidade dos cursos e da produção científica.

O presidente também ressaltou a importância do Prouni - Programa Universidade para Todos - que deve formar cerca de 60 mil alunos este ano. “Isso nos dá uma dimensão extraordinária do que foi o alcance de jovens da periferia chegando à universidade”, disse.


Ensino profissionalizante

Lula também reforçou a criação de 214 escolas técnicas até 2008. “Em 93 anos, foram criadas no Brasil 140 escolas técnicas. Até 2008, nós iremos criar mais 214”, ressaltou. Segundo o presidente, com o investimento, o número de alunos saltará de 160 mil para 500 mil até 2010.

Do G1, em São Paulo

Não Ver Mamilos Causa Trauma

Saiu uma notícia, onde a chamada era que uma empresa norte-americana de calças jeans, teria que tirar de circulação um comercial, publicado na página do Jornal The New York Post, em que aparecia uma modelo vestida de calça jeans e nua da cintura para cima, onde seus seios apareciam sem mamilos, apagados por efeitos computadorizados (está aí, uma forma de sair em fotos sem barriga). A atitude foi considerada danosa à educação das crianças, que poderia causar um trauma nas mesmas, pois boa parte delas foi amamentada nos primeiros meses de vida, sabendo que os seios tem mamilos e agora ficariam com uma visão psicológica atrofiada desta parte genética do corpo humano

DE ONDE VEM AS MENSAGENS, VÍDEOS E OUTROS ARTIGOS DESTE SITE?

TODOS OS ITENS POSTADOS NESSE BLOG SÃO COPIADOS DE OUTROS SITES QUE ESTÃO NA INTERNET!

Anjos do Senhor


domingo, 16 de março de 2008




Domingo

Anjo de infinita Luz

Grande guerreiro que combate as trevas. Que corta o mal com sua espada poderosa e flamejante. Envie-me fogo purificador e regenerador. Limpe-me das impurezas internas e externas. Purifique toda minha alma e todo meu corpo. Restaure, equilibre e harmonize todo meu ser. Proteja-me para que eu não seja atingido pelas maldades de meus inimigos. Em ti confio e entrego-me para guiar-me e proteger-me por toda minha caminhada terrena.

Amém.


Sábado

Anjo Da Proteção


Ajude-me a cumprir minha missão a qual me foi proposto por Deus a realizar durante minha permanência aqui na terra. Permita-me seguir com meu propósito, sem que dele eu me desvie, em nenhum momento deixe-me ser tomado pela fraqueza. Fortaleça minha alma, aumente minha vontade de buscar sempre mais fontes necessárias para meu crescimento espiritual.

Amém.